MakParts
 
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Condições de Venda

1. Campo de aplicação
As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo o cliente utilizador do site makparts.pt (aqui designado "cliente") e o comerciante Makparts que pertence à empresa VHS, Unipessoal Lda., situada em Rua da Gândara nº 1223, 4480-563 Touguinhó, Vila do Conde com o NIF 507 748 590 (aqui designada Makparts).
As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A Makparts pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site makparts.pt (aqui designado “site”). 
Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda, assim como após validação da caixa “Aceito as condições gerais de venda”.
Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais.

2. Encomendar no site makparts.pt
Para efectuar uma encomenda em makparts.pt, colocamos à disposição os seguintes modos de pagamento:
- Pagamento ONLINE: MB.
- Por transferência bancária.

3. Informações sobre os produtos
As fotografias que ilustram os produtos não entram no campo contratual e não constituem qualquer compromisso por parte da Makparts. São meramente ilustrativas do produto. Pode sempre ter diferenças como tonalidades de cor, formas e até perspetivas do tamanho.

4. Preço
Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas no final do pedido, dependendo dos produtos seleccionados. Excepto em casos de campanhas que oferecem portes ou de compras superiores a um determinado valor, em que os portes são oferta.
A Makparts reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efectuar o pedido.

5. Modos de entrega
Os produtos comprados no site são entregues em Portugal Continental e Ilhas, assim como na Europa. O pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.
Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo o(s) seguinte(s) documento(s):1. Venda a Dinheiro com descrição do produto. 2. Guias Transporte.
As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis.

6. Pagamento Online
Disponibilizamos o pagamento Online, um método rápido, seguro e eficaz, bastando para isso ter apenas um cartão MB. O pagamento é feito a partir de uma referência multibanco que lhe será fornecida ao finalizar a encomenda.

7. Direito de retratação. Satisfeito ou reembolsado
Para exercer o direito de retratação, o cliente terá que devolver a encomenda, no prazo de 14 dias contados a partir da receção da mesma. Este material deve estar novo e completo e  deve ser-nos reenviado nas embalagens originais.
O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manual...) e em bom estado. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites.
Em caso do exercício do direito de retractação, a Makparts fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efectuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo às nossas instalações).
A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo: acidente, choque, uso indevido...), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação, de utilização de carácter comercial ou colectivo, acessórios ou de consumíveis inadaptados.
O cliente será reembolsado por transferência bancária, após a avaliação técnica e o reembolso será realizado no prazo máximo de 5 dias.
A Makparts devolverá qualquer produto, quando não tenham sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da retratação; ou caso o produto não esteja empacotado na embalagem original ou não esteja acompanhado dos seus acessórios, dos manuais e de todo o conteúdo original.

8. Disponibilidade dos Produtos
Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online.
A makparts apenas processa uma encomenda efetuada por um Cliente após a confirmação do respetivo pagamento, pelo que a Makparts não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do mencionado processamento. Na ficha do produto o Cliente encontra as datas estimadas para expedição. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador escolhido, bem como do destino da encomenda.
A Makparts só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. As datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.
Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter contactado o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, a Makparts contactará o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente para o efeito.
Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, a Makparts poderá propor ao Cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.
Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, e não sendo possível propor ao Cliente qualquer produto de qualidade e preço equivalentes ou não tendo este dado o seu consentimento para a alteração da encomenda inicialmente efetuada, a Makparts procederá ao reembolso dos montantes pagos pelo Cliente, no prazo máximo 14 (catorze) dias após a comunicação do cancelamento.
Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, meramente indicativas, não confere ao Cliente direito a qualquer indemnização.

9. Retorno
As despesas das taxas de reenvio são a cargo do cliente (os produtos viajam sob responsabilidade da empresa de transportes).
Trocas de artigos relacionadas com tamanhos incorretos, problemas na encomenda e outros, quando a responsabilidade é do cliente, as taxas de envio são por conta deste.

10. Garantias e serviços após-venda (SAV)
Todos os produtos vendidos beneficiam de uma garantia de conformidade durante um prazo de 2 (dois) anos quando facturados a um utilizador particular a contar da data de fatura do bem e de 1 (um) ano quando facturado a um profissional ou empresa a contar da data de fatura do bem sem prejuízo das garantias legais aplicáveis, apenas em defeito de fabrico. No entanto, sendo alguns dos artigos de máxima entrega ao choque, em alguns deles isto não se aplica, sendo comunicado na altura da venda e aceite pelo cliente.
As taxas de envio do(s) produto(s) são a cargo do cliente. Entretanto, se a garantia de conformidade é aplicável ao(s) produto(s) devolvido(s), todas as taxas de envio relacionadas com esta devolução serão reembolsadas ao cliente. 
A Makparts compromete-se a efectuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado com o seu produto, é necessário enviar junto ao produto avariado uma cópia da fatura. Atenção, a garantia não se aplica ou aplica-se parcialmente ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, uso indevido), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou coletivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados. Em caso de não-aceitação da reparação, o fabricante estabelecerá um orçamento.
As garantias de produtos comercializados pela Makparts não cobrem:
- utilização anormal ou não conforme dos produtos.
- avarias e consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Makparts 
- avarias e consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, coletiva...).
- avarias e consequências relacionadas a toda a causa externa.
De qualquer forma, a Makparts não poderá ser considerada responsável caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia.
Caso não aceite o orçamento estabelecido pelo fabricante, o mesmo poderá pedir o pagamento de taxas administrativas. Caso concorde com o orçamento, deverá efetuar uma transferência bancária correspondente ao valor do orçamento.

11. Litígio e responsabilidade
Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal do lugar do domicílio do cliente. Tratando-se, no entanto, de ação a intentar pelo cliente, este poderá optar entre o tribunal do seu domicílio e os Tribunais do domicílio da Makparts.
A Makparts não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A Makparts não se responsabiliza por qualquer dano indirecto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.